UFPR afasta estudante acusado de apologia ao nazismo e homofobia | aRede
PUBLICIDADE

UFPR afasta estudante acusado de apologia ao nazismo e homofobia

Áudio atribuído ao estudante direciona ataques a membros de um grupo de estudos da instituição. Estudante tem 37 anos e cursava Direito

Instituição também instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso
Instituição também instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu afastar um estudante do curso de direito após receber denúncias de racismo, homofobia e apologia ao nazismo contra ele. A instituição também instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e proibiu o aluno frequentar o setor em que estuda pelos próximos 30 dias.

A denúncia dos crimes citados foi feita pela deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) em uma rede social. Em seu perfil, ela expõe áudios atribuídos ao estudante de 37 anos, que está no quinto ano do curso. O conteúdo teria sido enviado a um membro de um grupo de estudos da universidade.

Após o receptor responder a uma mensagem afirmando que homofobia é crime, o estudante diz: “Homofobia é crime só se você for viado. Você é viadão? Se você não for viado, não é crime. Tá ligado? E depende muito de quem direcionou o xingamento. Cínico, lixoso. Eu tenho dó de vocês, sabia? […] Vocês ficam querendo bancar monarquista. Olhe na internet ‘família Beckhäuser no Brasil’. Tem lá a genealogia, o nome do meu pai e da minha mãe. A gente é branco. Branco verdadeiro. Gene alemão. Aí fico olhando vocês aí… Pardinho, misturadinho”.

Procurada pela reportagem, a Universidade Federal do Paraná afirmou ter encaminhado o caso à Comissão Disciplinar e destacou não tolerar “qualquer tipo de discriminação ou violência, seja física, verbal ou simbólica”.

Veja mais informações e confira a entrevista do estudante para o Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE