Jorge Karl se despede da presidência da Agrária após 24 anos | aRede
PUBLICIDADE

Jorge Karl se despede da presidência da Agrária após 24 anos

Novo Diretor-presidente da Agrária é o cooperado Adam Stemmer, que por mais de duas décadas respondeu pela Superintendência da Cooperativa

Karl foi alçado ao posto em 1999 e em 24 anos de trabalho transformou a Agrária em uma referência nacional
Karl foi alçado ao posto em 1999 e em 24 anos de trabalho transformou a Agrária em uma referência nacional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado, 11, a Cooperativa Agrária realizou sua 72ª Assembleia Geral Ordinária. O evento aconteceu no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, e reuniu um número significativo de cooperados com direito a voto.

Além de apresentar os expressivos resultados atingidos em 2022, a ocasião ficou marcada pela despedida do engenheiro agrônomo Jorge Karl da presidência da Cooperativa. Karl foi alçado ao posto em 1999, durante um período de crise, e em 24 anos de trabalho transformou a Agrária em uma referência para o agronegócio brasileiro. “Agradeço ao apoio dos cooperados, daqueles que participaram da Diretoria Executiva, dos Conselhos de Administração e Fiscal durante esses anos. Sem esse apoio jamais conseguiríamos chegar onde estamos”, declarou emocionado, ao ser aplaudido em pé pelos cooperados e convidados presentes.  

O Presidente do Sistema OCEPAR, José Roberto Ricken, lembrou o importante papel desempenhado por Jorge Karl para o cooperativismo do Paraná. Quem também o homenageou foi o ex-prefeito de Guarapuava e cooperado da Agrária, Cesar Silvestri Filho. “Em nome de todos aqui, quero agradecer a você, Jorge. Ser presidente de uma cooperativa como a Agrária exige o seu melhor todos os dias”, afirmou. O governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, usou as redes sociais para parabenizar Karl e desejar sucesso à nova diretoria.


Sobre as eleições

Durante a Assembleia Geral Ordinária os cooperados votaram nas novas composições tanto do Conselho de Administração como do Conselho Fiscal. Em ambos os casos apenas uma chapa candidatou-se ao pleito.

O novo Diretor-presidente da Agrária é o cooperado Adam Stemmer, que por mais de duas décadas respondeu pela Superintendência da Cooperativa. A Vice-presidência continua a ser ocupada por Manfred Majowski, assim como a Diretoria Financeira, a cargo de Edmund Gumpl. O novo Diretor Secretário é o cooperado Cristian Abt. “Temos muitos desafios que envolvem política, gestão interna e governança. Um ponto importante é a melhoria na prestação de serviços aos cooperados”, afirmou Stemmer, quando perguntando sobre as expectativas para os próximos anos.

Também fazem parte do Conselho de Administração como membros vogais os cooperados Alessandro Illich, Bruno Reinhofer, Jonathan Seitz, Gustavo Küster e Aline Gärtner. Aline é a primeira mulher na composição do Conselho de Administração da Agrária. Os membros suplentes são Bianca Vollweiter, Christina Zehr, Roberto Keller, Ulrike Winkler e William Korpasch.

O Conselho Fiscal tem como membros efetivos Bernd Tobias Oster, Corina Wild e Fernando Becker. São suplentes Igor Klein da Cunha, Holger Gutfreund e Sieghardt Kleinfelder. O novo coordenador do Conselho será definido em sua primeira reunião.


As informações são da assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE