Depois de críticas, Brasil se dispõe a receber expulsos da Nicarágua | aRede
PUBLICIDADE

Depois de críticas, Brasil se dispõe a receber expulsos da Nicarágua

Brasil disse estar acompanhando com atenção a situação no país e se ofereceu para abrir diálogo com regime ditatorial

Daniel Ortega persegue e prende opositores do governo
Daniel Ortega persegue e prende opositores do governo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante reunião do Conselho de de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nesta terça-feira (7), em Genebra, o Itamaraty expressou preocupação com a situação de Nicarágua e disse que vai receber cidadãos do país que foram expulsos pelo regime de Daniel Ortega, no poder desde 2007.

“O governo brasileiro está acompanhando a situação em Nicarágua com máxima atenção e preocupação com as graves denúncias de violação dos direitos humanos e a restrição ao espaço democrático no país, em particular com execuções sumárias, detenções arbitrárias e tortura de dissidentes políticos”, disse o enviado permanente do Brasil em Genebra, embaixador Tovar da Silva Nunes.

A declaração acontece após a diplomacia brasileira receber duras críticas por não aderir a uma declaração conjunta, com mais de 50 países, que denunciou crimes da Daniel Ortega. Agora, o governo de Lula (PT) se diz disposto a explorar formas de tratar a situação no país por meio do diálogo com o regime.

“O Brasil está pronto para explorar maneiras pelas quais está situação possa ser abordada de forma construtiva, em diálogo com o governo de Nicarágua e todos os atores relevantes”, disse o representante brasileiro.

O plano apresentado pela equipe diplomática brasileira não contempla o aumento de pressão internacional e sanções propostas por outros países contra a Nicarágua. Segundo o representante do Brasil, as medidas não surtem efeito político.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE