CMEI é invadido e pichado com símbolo nazista no PR | aRede
PUBLICIDADE

CMEI é invadido e pichado com símbolo nazista no PR

Os invasores depredaram materiais pedagógicos e picharam a suástica nazista nas paredes e teto

Na sala de aula estudam quatorze crianças que têm entre um e um ano e nove meses
Na sala de aula estudam quatorze crianças que têm entre um e um ano e nove meses -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vândalos invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil Dom Bosco, em Tapejara na madrugada desta quinta-feira, 16. Segundo a Secretaria de Educação do município, eles conseguiram entrar pela janela de uma sala de aula onde estudam quatorze crianças que têm entre um e um ano e nove meses. Como a porta estava trancada, não acessaram outros locais da escola.

A secretária de Educação, Ana Maria de Oliveira da Silva, conta que as pessoas que invadiram a unidade de ensino, destruíram a sala. “Eles destruíram todas as tintas guaxe, material pedagógico que tinha na sala, atearam fogo em papéis, espalharam cola e tinta por toda sala, picharam paredes e teto com símbolo do nazismo”, disse.

A Polícia Militar foi acionada para ir ao local. Com isso, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira. As 147 crianças matriculadas que estudam no CMEI foram dispensadas, assim como os professores da instituição.

Para as atividades serem normalizadas nesta sexta, os peritos de Cruzeiro do Oeste foram até o local para fazer a coleta de informações que vão ajudar na investigação do caso. Logo depois, a limpeza e pintura do espaço foram realizadas.

“Estamos deixando a sala arejada, pois tem bastante cheiro de fumaça e estamos aguardando então o resultado dessa pericia”, afirma.

A delegada que acompanha o caso, Karoline Bischoff, não gravou entrevista, mas disse que a equipe da Polícia Civil e da Polícia Militar estão em diligências para esclarecer o caso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE