Anatel determina desligamento de 5 milhões de ‘gatonets’ | aRede
PUBLICIDADE

Anatel determina desligamento de 5 milhões de ‘gatonets’

Ordem para desligar acesso de aparelho tem início imediato; trabalho será feito remotamente por prestadores de serviços

Apesar de se tratar de um recurso ilegal, pois acessa clandestinamente serviços restrito a assinantes, os aparelhos de “TV Box” são comercializados livremente em grandes sites de comércio eletrônico
Apesar de se tratar de um recurso ilegal, pois acessa clandestinamente serviços restrito a assinantes, os aparelhos de “TV Box” são comercializados livremente em grandes sites de comércio eletrônico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que prestadores de serviços de telecomunicações cortem o acesso de aproximadamente 5 milhões de aparelhos clandestinos que, hoje, estão em uso no País.

Os aparelhos clandestinos, popularmente conhecidos como “gatonets”, permitem que o usuário acesso serviços fechados de aplicativos, como os streaming de filmes, por exemplo.

A determinação já começa a valer nesta quinta-feira, 9. Segundo especialistas da Anatel, o corte dos sinais será feito remotamente pelos prestadores de serviços, ou seja, não será necessário entrar na casa dos usuários para inviabilizar o acesso das “caixinhas clandestinas”.

A determinação ocorre após a Anatel receber denúncias do uso generalizado do recurso. Um grupo interno da agência fez uma avaliação dos dados recebidos e, partir desse diagnóstico, apontou a lista de equipamentos que devem ser bloqueados.

Vários modelos de aparelhos serão bloqueados. Apesar de se tratar de um recurso ilegal, pois acessa clandestinamente serviços restrito a assinantes, os aparelhos de “TV Box” são comercializados livremente em grandes sites de comércio eletrônico.

Com informações do Estadão

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE