Ronnie Lessa, preso pela morte de Marielle Franco, é expulso da PM | aRede
PUBLICIDADE

Ronnie Lessa, preso pela morte de Marielle Franco, é expulso da PM

A publicação destaca que ele descumpriu preceitos éticos e estatutários que devem ser cumpridos pelos oficiais da corporação.

Ronnie Lessa, preso pela morte de Marielle Franco, é expulso da PM
Ronnie Lessa, preso pela morte de Marielle Franco, é expulso da PM -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ronnie Lessa, preso pela acusação de matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foi expulso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A informação foi publicada no boletim interno da corporação de quarta-feira (8).

A publicação destaca que ele descumpriu preceitos éticos e estatutários que devem ser cumpridos pelos oficiais da corporação. Ele respondia a um processo disciplinar desde 2021, quando foi condenado por destruição de provas que estariam relacionadas à morte de Marielle e Anderson.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Ronnie e outros acusados jogaram armas no mar da Barra da TIjuca, quase um ano após a morte da vereadora e do motorista.

A Justiça afirma que é possível que, entre as armas despejadas, estivesse a submetralhadora usada nas mortes. Segundo a investigação, as armas foram retiradas de um apartamento de Ronnie Lessa na Taquara, na Zona Oeste do Rio, dias antes da sua prisão, em 2019. As armas nunca foram encontradas.

Leia a matéria completa em G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE