Após segundo terremoto na Turquia, número de mortos passa de 2,3 mil | aRede
PUBLICIDADE

Após segundo terremoto na Turquia, número de mortos passa de 2,3 mil

Após tremor de magnitude 7,8 abalar a fronteira entre Turquia e Síria, pelo menos 120 tremores secundários foram sentidos; um terremoto de magnitude 7,5 atingiu o sudeste da Turquia

O número total de mortos na Turquia é de 1.498, de acordo com a AFAD. O número total de mortos na Síria é de 820.
O número total de mortos na Turquia é de 1.498, de acordo com a AFAD. O número total de mortos na Síria é de 820. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (6), um segundo terremoto de magnitude 7,5 atingiu a região de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia, informou a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres do país (AFAD). 

Ele ocorreu a uma profundidade de 7 km, disse a AFAD, acrescentando que o epicentro do terremoto foi a região de Elbistan, na província de Kahramanmaras.

O tremor secundário está localizado a aproximadamente 95 quilômetros ao norte do terremoto original que ocorreu pouco mais de nove horas antes no sul da Turquia, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Pelo menos 120 tremores secundários ocorreram após o terremoto, este foi o mais forte dentre eles.

Mais de 2.300 pessoas morreram na Turquia e na Síria, e milhares ficaram feridas. As equipes de resgate estão correndo para retirar os sobreviventes de debaixo dos escombros. O número total de mortos na Turquia é de 1.498, de acordo com a AFAD. O número total de mortos na Síria é de 820.

“Depois de muitos tremores secundários, outro grande terremoto na mesma região. As primeiras estimativas colocam magnitude em 7,7, ou seja, na mesma ordem do primeiro terremoto”, escreveu nas redes sociais, José R. Ribeiro, pesquisador de história sismológica da Seismological Society of America.

“Não é incomum, às vezes temos duplas ou trios de terremotos com apenas algumas horas de intervalo”, acrescentou.

Com informações do portal CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE