Projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’ chega a 100 mil certificados | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’ chega a 100 mil certificados

O projeto oferece cursos sem fins lucrativos aos apenados do sistema penitenciário brasileiro

Para celebrar a conquista foi lançado um selo comemorativo, em um evento que ocorreu na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil, em Brasília (DF)
Para celebrar a conquista foi lançado um selo comemorativo, em um evento que ocorreu na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil, em Brasília (DF) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

projeto 'Ajufe por um Mundo Melhor', fruto de parceria com o Instituto Mundo Melhor, que oferece cursos sem fins lucrativos aos apenados do sistema penitenciário brasileiro, chegou à marca de 100 mil certificados emitidos. Para celebrar a conquista foi lançado um selo comemorativo, em um evento que ocorreu na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil, em Brasília (DF), na última quinta-feira (2).

Durante a solenidade, o presidente da Ajufe, Nelson Alves, falou sobre a importância da iniciativa. “Dentre os objetivos estatutários da Ajufe, estão a defesa dos direitos humanos e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, campos em que se insere a ressocialização daqueles cidadãos que incidiram em delitos criminais”, destacou. Ele enfatizou ainda que o projeto é de extrema importância, pois cumpre esse objetivo de forma ampla em vários estados do país, atingindo, nesse momento, a expressiva marca de 100 mil cursos devidamente aproveitados pelos apenados.

O juiz federal e coordenador do projeto, Rafael Wolff, que representou a Associação na entrega dos certificados em todo o país, ressaltou que o projeto representa a contribuição da Ajufe na ressocialização das pessoas privadas de liberdade. “No nosso contexto, a privação de liberdade é uma passagem para a liberdade e precisamos preparar os reeducandos para se reintegrarem como pessoas produtivas. Estes mais de 100 mil certificados representam a excelente adesão das unidades penitenciárias ao projeto, que espero possa crescer ainda mais”, evidenciou.

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, é uma honra alcançar um número tão expressivo, visto que a missão do Instituto é contribuir em prol da qualidade de vida de toda a comunidade, e o projeto no sistema penitenciário existe justamente para isso. “Nosso objetivo é proporcionar uma nova perspectiva de vida para os apenados, em que além de oferecermos uma oportunidade de capacitação a eles, ainda possamos contribuir com a redução dos índices de criminalidade”, completa.

Representando o IMM no evento, Wagner Tannus, conselheiro executivo do IMM e CFO da Woli Tecnologia e Gestão - Araxá (MG), ressaltou que a construção de uma sólida rede de parceiros envolvendo diversos segmentos da sociedade foram fundamentais para atingir a marca de mais de 100 mil certificados, mencionando a WOLI, a FGW, a Ajufe e também os Governos Estaduais que apoiam o projeto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE