EUA anuncia o envio de mais de 30 tanques para a Ucrânia | aRede
PUBLICIDADE

EUA anuncia o envio de mais de 30 tanques para a Ucrânia

Tanques a serem enviados pelos EUA são do modelo M1 Abrams, considerado o principal veículo terrestre de combate do exército americano

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governo dos Estados Unidos (EUA) anunciou nesta quarta-feira (25) que vai enviar 31 tanques de guerra M1 Abrams para a Ucrânia nos próximos meses. A decisão do presidente Joe Biden quebra um impasse que durava meses, sobre novo pacote de ajuda da Otan para Kiev na guerra contra Rússia.

Os modelos M1 Abrams sãos os principais carros de combate do arsenal americano. “Os tanques Abrams são os tanques mais capazes do mundo. [Mas] Eles também são complexos de se operar e de se manter”, disse Biden durante um pronunciamento à imprensa na Casa Branca, nesta quarta-feira.

A decisão veio após o anúncio de que a Alemanha também deve enviar à Ucrânia tanques de guerra, mas do modelo Leopard 2. Altos funcionários do governo americano relataram que Biden teve reuniões com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em várias ocasiões neste mês para tratar da assistência à Ucrânia.

Com informações do Metrópoles. Leia mais aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE