TSE dá prazo de cinco dias para Bolsonaro explicar vídeo contra urnas | aRede
PUBLICIDADE

TSE dá prazo de cinco dias para Bolsonaro explicar vídeo contra urnas

Após invasão dos Três Poderes, ex-presidente Bolsonaro publicou vídeo questionando o resultado das eleições, mas apagou duas horas depois

Despacho foi anexado na ação do TSE contra Bolsonaro e aliados por disseminar ataques ao sistema eleitoral
Despacho foi anexado na ação do TSE contra Bolsonaro e aliados por disseminar ataques ao sistema eleitoral -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves assinou um despacho no sábado (21/1) determinando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se explique, no prazo de cinco dias, sobre uma publicação na internet contra o resultado da eleição.

Esse despacho foi anexado na ação do TSE contra Bolsonaro e aliados por disseminar ataques ao sistema eleitoral. Eles são investigados pelos crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Três dias depois de um protesto violento de bolsonaristas, com a invasão da sede dos Três Poderes, Bolsonaro publicou um vídeo no Facebook em que aparecia a seguinte frase: “Lula não foi escolhido pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE”. O ex-presidente apagou depois.

O despacho de Benedito Gonçalves é uma resposta aos advogados da campanha de Lula, que entraram no TSE com um pedido para que a publicação do vídeo contra as urnas fosse incluída na ação já existente. O prazo de cinco dias começa a contar a partir da citação de Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles. Clique aqui e leia mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE