Guindaste é retirado da BR-277 para melhorar tráfego neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Guindaste é retirado da BR-277 para melhorar tráfego neste fim de semana

Com a medida, a BR-277 ficará com quatro faixas de tráfego do km 39 ao km 40, três faixas em parte do km 41, e duas faixas somente no km 42, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela obra.

BR-277
BR-277 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) retirou nesta quinta-feira (19) o guindaste que estava sendo utilizado nas obras de recuperação da encosta da BR-277, no km 41, Litoral do Estado. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos no trecho durante o final de semana, com uma faixa extra sendo liberada às 8h30 desta sexta-feira (20).

Com a medida, a BR-277 ficará com quatro faixas de tráfego do km 39 ao km 40, três faixas em parte do km 41, e duas faixas somente no km 42, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela obra em andamento, resultado do deslizamento ocorrido em outubro.

O guindaste do DER/PR deve retornar apenas na segunda-feira (23), e permanecer por mais alguns dias no km 41 para concluir os serviços de contenção emergencial de talude, atingido por escorregamento de terra no final do ano passado.

O DER/PR e a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná anunciaram, em 16 de dezembro, um acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para assumir integralmente as obras de recuperação da BR-277 no km 39 e km 41. A medida foi necessária para garantir a execução dos trabalhos com a maior celeridade possível.

RESTRIÇÕES – Neste final de semana, o DER/PR e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam novamente na BR-277 a restrição de tráfego de veículos de carga articulados, como carretas, cegonhas e bitrens, entre outros.

O bloqueio vai do km 30 (viaduto de Morretes) ao km 60 (antiga praça de pedágio), nos seguintes dias e horários:

Sexta-feira – 14h00 às 00h00 – bloqueio no sentido Paranaguá

Domingo – 14h00 às 00h00 – bloqueio no sentido Curitiba

Segunda-feira – 06h00 às 12h00 – bloqueio no sentido Curitiba 

Atualizações sobre as condições de tráfego da rodovia estão disponíveis pelo Twitter. 

Obras BR-277
Obras BR-277 |  Foto: DER
  

Ofício

O DER/PR solicitou ao DNIT, por meio de ofício, algumas medidas para minimizar os transtornos causados pelo bloqueio do km 42, com o trânsito em pista simples. O documento recomenda a suspensão dos serviços às sextas ou limitação dos horários de atividades das 11h às 17h, além da retirada do guindaste e demais equipamentos da pista quando os mesmos não estiverem em uso.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE