Deslizamento de terra deixa dois mortos; bebê está desaparecido | aRede
PUBLICIDADE

Deslizamento de terra deixa dois mortos; bebê está desaparecido

A Defesa Civil emitiu nesta terça um alerta de chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo

Situação aconteceu no estado de Santa Catarina
Situação aconteceu no estado de Santa Catarina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo menos duas pessoas morreram após um deslizamento de terra no Morro do Pico, causado por fortes chuvas que atingiram o município de Rodeio (SC). Apenas nesta terça (17), a região recebeu 210 mm de precipitações.

As vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foram localizadas na madrugada desta quarta (17) e identificadas por parentes como um homem de 30 anos e uma menina de quatro anos. As identidades dos dois não foram divulgadas.

Outra menina, de um ano e meio, que estava com as duas vítimas no momento do deslizamento, está desaparecida e ainda é alvo de busca pelas forças de resgate.

Uma dupla de cão e militar (binômio) foi encaminhada para a região para ajudar nas buscas. O animal já atuou em deslizamentos em Petrópolis (RJ), Brumadinho (MG) e Recife (PE).

No local, militares constataram pelo menos outros dois deslizamentos e viram que parte da estrutura da casa atingida foi arrastada para até um córrego.

“Muitas pessoas foram afetadas com a inundação e com o deslizamento de terra. Temos notícias nada boas. Muitas pessoas perderam todos os seus pertences”, afirmou o prefeito Valcir Ferrari, em publicação nas redes sociais.

Mais informações na Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE