Temporal deixa mortos, desaparecidos e destruição em SC
Defesa Civil de Rodeio confirmou duas mortes e faz buscas por outros três desaparecidos. Temporal ocorreu na noite de terça-feira (17/1). Cerca de 200 ligações foram registradas por conta da chuva
Publicado: 18/01/2023, 09:43
Uma forte tempestade entre a noite de terça-feira (17) e a madrugada de quarta-feira (18) deixou um rastro de destruição em Rodeio, no Vale do Itajaí. Dezenas de famílias tiveram prejuízos. Duas pessoas morreram e cinco pessoas estão desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.
Conforme apurado pelo ND+, duas crianças e um homem, que residiam na comunidade Diamantina Pico, foram soterrados após um deslizamento atingir a casa onde moravam. Nos bairros Nova Brasília e Diamante, dois homens foram arrastados pela correnteza de um rio e não foram mais encontrados.
Duas mortes foram confirmadas pelos Bombeiros, mas a identidade das vítimas não foi revelada. Os Bombeiros Voluntários da União, que atendem o município, registraram cerca de 200 ligações durante a noite e madrugada por conta da chuva.
Bombeiros Militares de Blumenau e Timbó estão no local auxiliando no resgate das famílias atingidas, com apoio das Corporações Voluntárias de Indaial e Ibirama. A chuva que caiu na cidade teve início na tarde de terça-feira (17), persistindo durante a noite e a madrugada de quarta-feira (18).
De acordo com boletim da Defesa Civil de Santa Catarina, foram 173,1 mm de chuva entre 13h30 de terça-feira (17) e 1h30 de quarta-feira (18) que caíram em Rodeio. Nesta manhã, foi possível ter uma noção de como ficou a cidade após a tempestade.
Diversos bairros foram atingidos pela cheia, embora o estrago maior tenha se concentrado no bairro Glória e também na região central. O número total de atingidos e os prejuízos da cheia ainda serão contabilizados.
Leia em ND+