Anderson Torres chega ao Brasil e é preso pela PF | aRede
PUBLICIDADE

Anderson Torres chega ao Brasil e é preso pela PF

Torres estava nos Estados Unidos; ele foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal durante os ataques aos Três Poderes

Ele será investigado devido aos ataques às sedes do Congresso, do STF e ao Palácio do Planalto
Ele será investigado devido aos ataques às sedes do Congresso, do STF e ao Palácio do Planalto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14), após viagem aos Estados Unidos. Há um mandado de prisão contra Torres, decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O avião pousou por volta de 7h20 no Aeroporto Internacional de Brasília.

De acordo com apuração da analista da CNN Basília Rodrigues, Torres foi recebido por um delegado da Polícia Federal (PF) e levado ao hangar da PF no aeroporto. Ele será investigado devido aos ataques às sedes do Congresso, do STF e ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, pois era secretário de Segurança do Distrito Federal — cargo ao qual foi exonerado no mesmo dia –, responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios na data.

Torres é acusado de ser conivente e omisso na situação, não preparando um esquema capaz de proteger os Poderes contra os ataques, mesmo com a informação de que eles poderiam ocorrer.

As informações são da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE