Professor de inglês é preso suspeito de abusar de 14 crianças | aRede
PUBLICIDADE

Professor de inglês é preso suspeito de abusar de 14 crianças

De acordo com a Polícia do Mato Grosso do Sul, todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial e confirmaram os abusos sexuais

Professor foi detido nesta terça em Campo Grande (MS)
Professor foi detido nesta terça em Campo Grande (MS) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um professor de inglês de 36 anos foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de abusar sexualmente de 14 alunos dentro da sala de aula de uma escola municipal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Civil, todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial e confirmaram os abusos.

Ainda segundo as informações da Polícia Civil, as crianças abusadas têm entre 4 e 11 anos e eram alunas do suspeito da pré-escola ao 5º ano. As investigações policiais começaram em novembro de 2022.

O professor abusava das crianças no momento em que elas ficavam sozinhas com ele na sala ou quando elas iam levar atividades para correção , como detalha a polícia após os depoimentos. Conforme a Polícia, a maioria das vítimas eram meninos. Em depoimento, o suspeito negou o crime e disse apenas que “tinha hábito de beijar e abraçar seus alunos, em gesto de carinho".

Durante as investigações, o professor foi afastado das atividades escolares pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Assim que as investigações tiveram início, em novembro de 2022, a Semed esclareceu que o professor era convocado e foi imediatamente afastado das funções e teve o vínculo encerrado após o órgão ser informado do caso. Confira a seguir a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) esclarece que foram tomadas todas as medidas para garantir a segurança dos alunos e a devida apuração dos fatos. O professor em questão, que era convocado, foi imediatamente afastado após a Semed ter conhecimento do caso. O profissional não tem mais nenhum tipo de vínculo com a Rede Municipal de Ensino (REME). A escola está à disposição para ouvir os responsáveis pelos alunos para os devidos registros. Cumpre esclarecer que o caso não foi tornado público pela escola para preservar as crianças envolvidas. A investigação cabe exclusivamente à Polícia Civil que irá apurar as denúncias registradas. Aqueles que tiverem qualquer dúvida podem procurar a unidade escolar para esclarecimentos. Todas as medidas foram tomadas para o atendimento socioemocional e psicológico dos alunos e das famílias, por meio do Programa Valorização da Vida. A unidade escolar e a Semed estão dando o suporte necessário para garantir o bem estar dos alunos e seus familiares, que é a prioridade no momento."

O suspeito vai responder por estupro de vulnerável e está preso na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Até a publicação desta matéria, a defesa do suspeito não foi localizada.

As informações são da GazetaMS

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE