MP pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Torres | aRede
PUBLICIDADE

MP pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Torres

Pedido foi assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado, feito ao ministro do TCU, Bruno Dantas

Governador do DF afastado, Ibaneis Rocha (MDB), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Governador do DF afastado, Ibaneis Rocha (MDB), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu para a corte o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

O pedido – assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado – feito ao ministro do TCU, Bruno Dantas, é justificado pelos atos criminosos do último domingo (8) em Brasília, no qual as sedes dos Três Poderes foram atacadas por bolsonaristas.

“Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens”, escreve o pedido.

Além do trio, o sub-procurador também solicita o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”.

“Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade”, conclui o pedido. A CNN tenta contato com a defesa de Bolsonaro, Ibaneis e Torres para comentar o pedido.

Com informações da CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE