Empreendedores podem renegociar dívidas com a Fomento Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Empreendedores podem renegociar dívidas com a Fomento Paraná

Campanha para empreendedores vai até 15 de janeiro e oferece até 100% de desconto em taxas e encargos de parcelas de empréstimos em atraso ou inadimplentes.

Empreendedores têm somente esta semana para renegociar dívidas com Fomento Paraná
Empreendedores têm somente esta semana para renegociar dívidas com Fomento Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fomento Paraná está fazendo um novo alerta aos empreendedores que possuem dívidas de parcelas de empréstimos contratados com a instituição que estão em aberto, para que aproveitem o prazo da campanha de descontos.

Há uma campanha que vai até o próximo dia 15 de janeiro. Ela oferece descontos que podem chegar a 100% dos juros e encargos moratórios, além de extensão dos prazos de pagamento, que variam de acordo com a situação de cada contrato.

“É uma excelente oportunidade para colocar as contas em dia, renegociar os prazos com direito a uma nova carência, descontar juros e encargos moratórios e começar o ano com o crédito em aberto para tocar os negócios”, acrescenta Celso Garbulha, coordenador de Recuperação de Crédito da Fomento Paraná.

A campanha é dirigida a micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais que possuem contratos de empréstimos e financiamentos com a Fomento Paraná com parcelas em atraso ou inadimplentes e saldo devedor inferior a R$ 50 mil.

Esses clientes podem solicitar a extensão do prazo de pagamento de 36 para até 60 meses (ou mais, dependendo da fonte dos recursos captados) e podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias.

A principal condição para renegociar é ter pelo menos uma parcela do contrato liquidada. A renegociação pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito, nos municípios, nas Salas do Empreendedor e Agências do Trabalhador.

O atendimento também pode ser feito diretamente pela Fomento Paraná, pelo telefone (41) 3235-7700 e ainda por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (41) 9938-9215. Mais informações podem ser obtidas também por e-mail: [email protected].

Os empréstimos de microcrédito contratados com garantia do Fampe (Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas), implantado em 2021, em parceria com o Sebrae, como opção de garantia em vez do aval de terceiros, também podem acessar os descontos disponíveis nesta campanha de renegociação.

A campanha também atende clientes que estão com os pagamentos em dia, mas o empreendedor está com alguma dificuldade em honrar os pagamentos, ou precisa alongar o prazo de parcelamento.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE