Após invasões, Lula convida governadores para reunião em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Após invasões, Lula convida governadores para reunião em Brasília

Objetivo é discutir ações conjuntas para resolver a crise atual, além de arregimentar apoio contra os golpistas para evitar que os atos ocorridos em Brasília se espalhem

Lula ao decretar intervenção na segurança do DF
Lula ao decretar intervenção na segurança do DF -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República está convidando governadores para se reunirem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (9), às 18h, em Brasília. Um dos objetivos é fazer um ato em defesa à democracia brasileira e discutir ações conjuntas para resolver a crise atual.

Outro é arregimentar apoio contra os golpistas, articulando apoio nacional para evitar que os atos de Brasília se espalhem. Na avaliação de autoridades dos três Poderes, a imagem de união institucional é mais importante do que nunca. Muitos governadores já estão enviando policiais para reforçar a segurança da capital federal.

Autoridades nacionais e internacionais repudiaram os atos golpistas deste domingo (8). Lula fez um pronunciamento decretando intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal. Mas outras medidas ainda devem ser adotadas ao longo dos próximos dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE