Tebet assume Ministério do Planejamento como protagonista do governo | aRede
PUBLICIDADE

Tebet assume Ministério do Planejamento como protagonista do governo

Cerimônia acontece nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto; agora ex-senadora, liderança terá papel importante no novo governo

Simone Tebet (MDB) foi candidata à presidência da República na última eleição
Simone Tebet (MDB) foi candidata à presidência da República na última eleição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) assumiu nesta quinta-feira (5), o cargo de ministra do Planejamento e Orçamento. A cerimônia iniciou próximo das 10h e seria realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), mas foi transferida para o Palácio do Planalto por conta do grande número de convidados que confirmaram a participação.

Com o desmembramento do Ministério da Economia, o Planejamento deverá ter sob sua alçada o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea). A ministra deverá formar uma aliança com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que participa da cerimônia.

Terceira colocada na eleição presidencial com quase cinco milhões de votos, Tebet declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. A atuação da senadora foi considerada essencial para a vitória do petista, uma vez que aproximou Lula de setores mais avessos à sua candidatura, como o agronegócio.

A senadora era cogitada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, Pasta responsável pelo 'Bolsa Família'. No entanto, o PT não quis entregar um ministério com tanto potencial eleitoral para uma possível futura oponente e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) assumiu o comando do Desenvolvimento Social.

Com informações: Congresso em Foco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE