Em posse, Lula, Alckmin e suas esposas desfilam no Rolls-Royce | aRede
PUBLICIDADE

Em posse, Lula, Alckmin e suas esposas desfilam no Rolls-Royce

Neste momento, evento de posse acontece no Congresso Nacional e reúne diversas lideranças e apoiadores dos novos chefes do Executivo

Lideranças e suas esposas desfilaram, juntos, no carro presidencial
Lideranças e suas esposas desfilaram, juntos, no carro presidencial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu desfilar em carro aberto durante sua posse presidencial, neste domingo (1º). Quebrando o que seria um protocolo da tradição, Lula chamou o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e a esposa, Lu Alckmin, para desfilar ao lado dele e da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.

A ideia inicial era de que Lula e Janja seguissem em um primeiro carro, que abriria o cortejo rumo ao Congresso Nacional, e o vice-presidente e a esposa num segundo carro, logo atrás. Mas Lula resolveu colocá-los no mesmo carro.

No Congresso, os quatro são recebidos, neste momento, pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para o início das solenidades formais.

A decisão de qual carro seria utilizado por Lula e Janja foi discutida entre o presidente eleito e sua equipe de segurança durante a semana que antecedeu a posse, por causa de receios de exposição do petista diante da tensão que envolveu as vésperas de 1º de janeiro.

Logo após o Natal, a Polícia Federal (PF) havia sugerido ao petista que realizasse o desfile em um carro blindado. Apesar disso, o Rolls-Royce presidencial foi utilizado nos ensaios da posse, na última semana, para testar se o veículo estava em condições de realizar o trajeto.

Por questões de segurança e climática, a PF disponibilizou o tradicional Rolls-Royce presidencial e um carro blindado, para que Lula pudesse escolher minutos antes da posse qual veículo utilizaria para percorrer a Esplanada dos Ministérios a caminho do Congresso Nacional.

Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE