PUBLICIDADE

Polícia Federal apreende arma de bolsonarista que ameaçou matar Lula

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem ameaçando o presidente eleito Lula com uma arma de grosso calibre

Polícia Federal apreende arma de bolsonarista que ameaçou matar Lula
Polícia Federal apreende arma de bolsonarista que ameaçou matar Lula -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), publicou nas redes sociais que o homem que gravou vídeo segurando uma arma de grosso calibre e ameaçando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso nesta quinta-feira (29). De acordo com Dino, o suspeito foi identificado pela Polícia Federal, e a arma, apreendida.

Na gravação, o homem ameaça matar Lula. “Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, afirma.

Júnior do Ferro Velho segura um rifle e debocha do presidente eleito sobre a cerimônia de posse e a escolha do petista em não subir a rampa do Palácio do Planalto com colete à prova de balas.

Ameaças durante a posse de Lula

Lula (PT) tomará posse neste domingo para seu terceiro mandato como presidente. A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, planeja um forte esquema de segurança para que a cerimônia aconteça com tranquilidade para as autoridades e os apoiadores do petista.

No dia 1º de janeiro, 100% do efetivo das forças de segurança da capital federal irão atuar na cerimônia de posse do petista. A decisão acontece após um apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), instalar uma bomba em um caminhão de combustíveis próximo ao aeroporto de Brasília.

Para evitar conflito entre manifestantes contra o resultado das urnas eletrônicas e apoiadores de Lula, será proibida a entrada de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios neste domingo.

Apesar da ameaça de bomba, o presidente eleito não deverá utilizar um colete à prova de balas no momento do desfile de posse, apesar do procedimento ser aconselhado pela equipe de segurança.

Veja o vídeo e leia a matéria completa em Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE