Opções ideais para uma ceia de Natal sem corre-corre | aRede
PUBLICIDADE

Opções ideais para uma ceia de Natal sem corre-corre

Amados pelos brasileiros, o amendoim, a farofa e a batata palha pronta são opções práticas e que contribuem para as refeições natalinas

O planejamento do cardápio é essencial para que o banquete esteja pronto sem correria
O planejamento do cardápio é essencial para que o banquete esteja pronto sem correria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos festejos de fim de ano, a cozinha costuma ficar pequena em meio a tantas refeições preparadas ao mesmo tempo, sem contar a agitação de pessoas perto da pia e do fogão ajudando a deixar tudo gostoso e pronto a tempo para as comemorações. 

O planejamento do cardápio é essencial para que o banquete esteja pronto sem correria e isso envolve a escolha dos itens que irão compor a mesa natalina. 

Entradinhas práticas e saborosas com amendoim:

Os aperitivos são estratégicos na montagem do banquete de Natal, período de reencontro de familiares e amigos. E nada melhor do que as entradinhas para alimentar essas conversas saborosas antes dos pratos principais serem servidos.

Quando o assunto é aperitivo para o Natal, os amendoins cumprem essa missão com excelência porque são super práticos e apetitosos de qualquer jeito: seja na versão japonês, com casca ou descascado e também saborizados para agradar aos paladares mais exigentes.

Dica: distribua ilhas com amendoins por diversos pontos da festa para que todos possam beliscar os petiscos com facilidade em qualquer canto.

Farofa ajuda a compor a mesa de várias maneiras: 

A farofa é uma paixão do brasileiro com seu jeitinho especial de levar sabor para qualquer receita. A farofa se multiplica em uma mesa natalina, sendo muito mais que um simples acompanhamento. 

Ela também pode ser usada para rechear alimentos e também vira ingrediente no preparo de massas salgadas, como, por exemplo, uma torta salgada para o Natal. As farofas prontas facilitam a montagem do banquete com uma variedade de sabores. Confira a receita de tomate recheado com farofa, sugestão interessante para a festa:

Tomate Recheado com Farofa

As farofas prontas facilitam a montagem do banquete
As farofas prontas facilitam a montagem do banquete |  Foto: Divulgação
  

Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: 5 pessoas 

Ingredientes:

5 tomates

1⁄4 xícara de queijo parmesão ralado

3⁄4 xícara de Farofa Premium Tradicional Yoki

1⁄2 xícara de azeitona preta ou verde sem caroço

1 dente de alho

Azeite a gosto

Sal a gosto

Orégano Kitano a gosto

Modo de preparo: pré-aqueça o forno a 180º C. Corte uma fatia bem fina na base de cada tomate - assim eles ficam de pé na assadeira. Corte e descarte a tampa de cada tomate e, com uma colher ou dedo, retire e descarte as sementes. Tempere a parte interna dos tomates com sal a gosto e deixe de ponta-cabeça num prato para drenar um pouco, enquanto prepara o recheio. Descasque e pique fino o dente de alho. Transfira para uma tigela e junte 4 colheres de sopa de azeite, a farofa, o parmesão e as azeitonas fatiadas. Misture tudo até formar uma farofa úmida. Em seguida, unte uma assadeira pequena com azeite, recheie cada tomate com a farofa e regue com um fio de azeite ao redor da borda. Disponha os tomates de pé e leve para assar por cerca de 20 minutos, até dourar. Retire do forno e sirva a seguir. Se quiser, decore com um pouco de orégano. 

Invista na batata palha: 

Nos quesitos sabor, utilidade e praticidade, a batata palha é imbatível. Essas qualidades são ainda mais importantes no período agitado de Natal, já que tem essa facilidade de abrir e imediatamente distribuir crocância a diversas receitas típicas desse período, como fricassê, salpicão, farofa, risoto, entre outras delícias. Saiba como preparar o salpicão de frango coberto com batata palha:

Salpicão de Frango com Batata Palha

Nos quesitos sabor, utilidade e praticidade, a batata palha é imbatível
Nos quesitos sabor, utilidade e praticidade, a batata palha é imbatível |  Foto: Divulgação
  

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: 12 pessoas

Ingredientes:

1 kg de peito de frango desossado

2 colheres de sopa de óleo

1 caldo cubo de galinha

1 de cenoura grande

500 g de maionese

200 g de creme de leite sem soro

200 g de uvas passas brancas sem caroço

100 g de azeitonas pretas

1 lata de ervilha

1 lata de milho verde

½ pimentão vermelho

½ pimentão verde

2 maçãs

3 colheres (sopa) de 100% Salsa Kitano

3 colheres (sopa) de azeite

Sal a gosto

Pimenta do Reino Kitano a gosto

1 pacote de Batata Palha Tradicional 105 g

Modo de preparo: doure o frango no óleo e acrescente água fervente até cobri-lo por completo. Adicione o caldo e cozinhe por aproximadamente 30 minutos tomando cuidado para a água não secar. Desfie e reserve. Corte os pimentões em tirinhas finas. Reserve. Rale a cenoura descascada e reserve. Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos. Misture todos os ingredientes. Tempere com sal e pimenta do reino. Mantenha na geladeira até a hora de servir. No momento de servir, coloque a porção desejada no prato e acompanhe com a Batata Palha Tradicional Yoki. 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE