Musk disse que deixará comando do Twitter quando encontrar sucessor | aRede
PUBLICIDADE

Musk disse que deixará comando do Twitter quando encontrar sucessor

Mesmo quando isso ocorrer, bilionário ainda pretende administrar algumas áreas da rede social

Esta é a primeira vez que Musk fala em deixar o cargo de presidente da plataforma de mídia social
Esta é a primeira vez que Musk fala em deixar o cargo de presidente da plataforma de mídia social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O bilionário Elon Musk disse, na noite de terça-feira (20), que deixará o cargo de presidente executivo do Twitter assim que encontrar um substituto, porém, ainda administrará algumas divisões importantes da rede social.

"Vou renunciar ao cargo de presidente executivo assim que encontrar alguém louco o suficiente para assumir o cargo! Depois disso, vou apenas comandar as equipes de software e servidores", disse.

Esta é a primeira vez que Musk fala em deixar o cargo de presidente da plataforma de mídia social, depois que os usuários votaram para que ele renunciasse em uma enquete que o próprio bilionário lançou na noite de domingo (18). Na enquete, 57,5% de cerca de 17,5 milhões de usuários votaram "sim". Musk disse, no domingo, que aceitaria os resultados. Ele não deu um prazo para quando deixará o cargo e nenhum sucessor foi nomeado.

Os resultados da pesquisa encerraram uma semana turbulenta, que incluiu mudanças na política de privacidade do Twitter e a suspensão - e restabelecimento - de contas de jornalistas, em uma atitude condenada por organizações de notícias, entidades da sociedade civil e autoridades europeias.

Os pedidos em Wall Street para a renúncia de Musk vinham crescendo há semanas e, recentemente, até os acionistas da Tesla questionaram seu foco na rede social e como isso pode distraí-lo do comando da fabricante de veículos elétricos.

O próprio Musk disse que tinha muito com o que lidar e que iria procurar um presidente executivo para o Twitter. Ele afirmou no domingo, porém, que não havia sucessor e que "ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo".

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE