Aliel se reúne com Lula para debater objetivos do governo | aRede
PUBLICIDADE

Aliel se reúne com Lula para debater objetivos do governo

Integrante do grupo de transição do novo governo, o deputado federal ponta-grossense debateu questões sociais e da área da educação representando a bancada do Partido Verde (PV)

O encontro entre Aliel Machado e o presidente eleito Lula aconteceu na última quinta-feira (8)
O encontro entre Aliel Machado e o presidente eleito Lula aconteceu na última quinta-feira (8) -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Federal (PV) se reuniu, na última quinta-feira (8), com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Atualmente, o parlamentar ponta-grossense integra o Grupo de Trabalho do Esporte na equipe de transição do próximo governo. Entretanto, a reunião desta semana teve o objetivo de debater prioridades para educação e definir estratégias nas questões sociais. Aliel foi convidado para falar em nome do Partido Verde, uma das siglas que deve compor a base do governo no Congresso Nacional. 

“Tivemos uma ótima conversa com o presidente Lula. Falei em nome da bancada do PV e conversamos um pouco mais sobre os grandes desafios do país e as prioridades nas questões sociais e na educação”, destacou Aliel. 

Na mesma ocasião, Aliel afirmou que o petista agradeceu ao compromisso firmado com pautas de interesse comum para o próximo governo. “Durante a conversa, o presidente reforçou que irá governar para todos. Lula também se disse muito grato com o apoio do PV ao projeto que iremos construir juntos”, afirmou.

Parceria firmada

Aliel já havia se reunido recentemente com o presidente eleito. No último mês, o deputado entregou demandas importantes da região a Lula. Em encontro realizado em São Paulo, Aliel reforçou a necessidade da conclusão de obras de infraestrutura. “Entreguei ao presidente algumas demandas importantes para toda a região. Uma delas é o pedido de conclusão da rodovia Transbrasiliana (BR-153). A rodovia já teve parte importante feita durante o governo dele, mas ainda falta um trecho. Isso beneficiará o agronegócio, dos pequenos aos grandes produtores, a economia e a população dos Campos Gerais”, reforçou.

Aliel revelou ainda, na oportunidade, que Lula recebeu com muita atenção os pedidos e sabe da importância das obras para o desenvolvimento do Estado. “O presidente Lula sempre foi muito sensível às demandas da região.Tanto que no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na década passada, havia várias obras e projetos executados nos Campos Gerais, Gerais, inclusive a própria Transbrasiliana, que só não foi concluída por questões ambientais que agora poderão ser superadas.”, completou o deputado. 

Trabalhos se encerram na terça-feira

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República eleito e coordenador do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta semana que os trabalhos das equipes serão encerrados na próxima terça-feira (13). Na metade de novembro, Aliel foi anunciado como membro do Grupo de Esporte e foi o único representante dos Campos Gerais na equipe de transição de Lula. No total, os 32 grupos de trabalho solicitaram 180 requerimentos para o governo de Jair Bolsonaro (PL) a fim de realizar o mapeamento de cada setor.

Com informações da Assessoria deImprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE