Prefeitura e Núcleo Regional abrem cadastro do Passe Livre | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura e Núcleo Regional abrem cadastro do Passe Livre

Ação integrada tem como objetivo agilizar processos de concessão do benefício para novos alunos da rede estadual

Primeiro passo é pegar documento no colégio para levar até o Departamento de Transportes no Terminal Central
Primeiro passo é pegar documento no colégio para levar até o Departamento de Transportes no Terminal Central -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Núcleo Regional de Educação promovem, entre os  dias 12 e 16 de dezembro, uma ação integrada de cadastramento voltada aos novos alunos da rede estadual de ensino que desejam solicitar o benefício do Passe Livre para 2023. A iniciativa tem como objetivo facilitar a transição dos alunos que finalizam o ciclo na educação municipal e iniciam o primeiro ano do ciclo nos colégios do estado. 

“O Passe Livre é um dos grandes programas de incentivo à educação no Município, pois permite que alunos tenham condições de acesso à rede de ensino. É um investimento da Prefeitura não só para viabilizar o deslocamento desses estudantes, mas, principalmente a construção de um futuro melhor para a nossa cidade como um todo”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o procedimento de solicitação dos novos benefícios é simples e a população poderá contar com horário diferenciado de atendimento para suprir a demanda dos processos que envolvem a Prefeitura. “O primeiro passo é os pais ou responsáveis procurarem o Colégio Estadual onde o aluno irá iniciar os estudos no próximo ano e solicitar o formulário do Município para o Passe Livre. Uma vez feito esse processo junto à instituição, é só levar o documento preenchido até  o escritório do Departamento de Transportes da Prefeitura  no Terminal Central, que terá atendimento especial das 08h30 às 17h”, explica.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE