MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio | aRede
PUBLICIDADE

MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio

Para o Ministério Público, ex-deputado Roberto Jefferson agiu dolosamente e conscientemente para matar policiais federais em outubro

Ex-presidente do PTB tentou ser candidato à Presidência da República neste ano
Ex-presidente do PTB tentou ser candidato à Presidência da República neste ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia à Justiça contra o ex-deputado Roberto Jefferson. Para o órgão, o ex-presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) agiu dolosamente e conscientemente para matar os policiais federais que tentavam prendê-lo.

O caso a que a denúncia se refere ocorreu em 23 de de outubro, quando agentes da Polícia Federal (PF) foram à casa do ex-parlamentar para cumprir uma ordem de prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Roberto Jefferson resistiu à prisão com o uso de granadas e tiros de fuzil. De acordo com o G1, a denúncia apresentada pelo procuradores da República Charles Stevan da Mota Pessoa e Vanessa Seguezzi considera que Jefferson “tentou matar quatro policiais federais, com o emprego de explosivos e de meio de que resultou perigo comum”.

No confronto com a Polícia Federal, um delegado e uma agente ficaram feridos por estilhaços de uma granada lançada pelo político. Ambos foram levados para o hospital. Moraes havia ordenado a nova detenção do ex-deputado, que já estava em prisão domiciliar, após ele atacar verbalmente a ministra do STF Cármen Lúcia.

O ex-parlamentar está preso em Bangu 8, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o fim de outubro.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE