PUBLICIDADE

Ex-jogador britânico critica 'dancinhas' de brasileiros

O comentarista virou alvo de memes após realizar a crítica.

Raphinha, Vini Jr., Paquetá e Neymar comemorando um dos gols do Brasil
Raphinha, Vini Jr., Paquetá e Neymar comemorando um dos gols do Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quatro gols da Seleção Brasileira na vitória sobre a Coreia do Sul foram comemorados com 'dancinhas'. Incomodado com a situação, o ex-jogador Roy Keane - hoje comentarista da emissora britânica ITV. A crítica envolveu até Tite, que entrou na brincadeira e fez a 'dança do pombo' logo após o gol marcado por Richarlison. 

"Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (...) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha, ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom", disse Keane.

O comentário do irlandês viralizou na internet e foi rebatido pelos jogadores da seleção brasileira. Além disso, milhares de internautas relembraram as polêmicas de Roy Keane ao longo da carreira como jogador. E, claro, o ex-jogador entrou para a lista dos memes da Copa do Mundo.

Treta com pai de Haaland

Um dos principais memes é o da entrada de Roy Keane em Alf-Inge Haaland, pai do atacante Erling Haaland, em 2001, durante um clássico Manchester United x Manchester City. Os dois jogadores já tinham um histórico de discussão e, no meio da partida, Keane deu uma entrada violentíssima em Haaland. Dois anos depois, o norueguês encerrou a carreira.   

Imagem ilustrativa da imagem Ex-jogador britânico critica 'dancinhas' de brasileiros
  Carreira polêmica

Keane é ídolo do Manchester United, clube em que foi contratado em 1993, após se destacar no Nottingham Forest. Entre 1997 e 2005, foi capitão da equipe. No entanto, ficou marcado por entradas duras e uma briga com o técnico Alex Ferguson o fez sair de Old Trafford. Na ocasião, Keane criticou publicamente colegas de equipe e o próprio treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-jogador britânico critica 'dancinhas' de brasileiros
 

Leia mais em Yahoo

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE