Fiep lamenta falecimento de seu vice-presidente Cláudio Petrycoski | aRede
PUBLICIDADE

Fiep lamenta falecimento de seu vice-presidente Cláudio Petrycoski

Industrial comandava a Atlas Eletrodomésticos, de Pato Branco, e era umas das principais referências para o associativismo empresarial no Paraná

Cláudio Petrycoski exerceu a presidência interina da Fiep entre junho e agosto de 2018
Cláudio Petrycoski exerceu a presidência interina da Fiep entre junho e agosto de 2018 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lamenta profundamente o falecimento de seu vice-presidente Cláudio Petrycoski, aos 73 anos. À frente da Atlas Eletrodomésticos, uma das mais importantes fabricantes de fogões do país, com sede em Pato Branco, Petrycoski era uma das principais lideranças do setor metalmecânico do Estado e uma referência para o associativismo empresarial paranaense.

Além de ter presidido o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco por seis mandatos, de 1990 a 2009, com relevante atuação para o desenvolvimento do setor na região, atuou entre 1985 e 1998 como coordenador regional da Fiep. A partir de 1998, passou a ocupar a vice-presidência da Federação, cargo que ainda ocupava na atual gestão. Entre junho e agosto de 2018, chegou a exercer a presidência interina da entidade.

Por sua destacada atuação empresarial, recebeu, em 2001, a Medalha do Mérito Industrial do Estado do Paraná. Em 2004, foi homenageado com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também foi condecorado, em 2011, com a Láurea de Honra ao Mérito, concedida pela Fiep.

Trajetória

Filho dos pioneiros Theóphilo e Maria Luisa Petrycoski, Cláudio nasceu em Pato Branco e, desde criança, ajudou a família na viabilização da produção semi-artesanal de fogões a lenha. Em 1985, passou a presidir a indústria da família, então com 36 anos de atividades, buscando novas perspectivas e a ampliação da participação no mercado, contratando, para isso, profissionais com experiência no ramo em outras indústrias do setor.

Dois anos após assumir o comando da empresa, deu início à produção de fogões a gás, marcando nova fase para a empresa com a montagem de 50 unidades/dia. Em 1993, a Indústria de Fogões Petrycoski já fabricava 250 fogões a gás por dia, e 90 a lenha. Foi na década de 1990 que a empresa ganhou a denominação atual, Atlas Eletrodomésticos.

Seu grupo empresarial sempre investiu e se envolveu no desenvolvimento do Sudoeste paranaense, em causas ligadas aos anseios coletivos da comunidade, principalmente nas áreas de cultura e esporte. Entre inúmeras outras ações, foi pioneiro no transporte gratuito de funcionários e grande promotor do desenvolvimento intelectual de seus colaboradores, com cursos de ensino básico, médio e pós-médio ofertados na própria estrutura da empresa.

A Fiep reitera seu sentimento de extremo pesar pelo falecimento de uma de suas principais lideranças. E envia sinceras condolências à família, esperando que encontre a paz e o conforto necessários neste momento.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE