‘Garigata’ viraliza na web ao mostrar dia a dia como gari | aRede
PUBLICIDADE

‘Garigata’ viraliza na web ao mostrar dia a dia como gari

Antes de conseguir o empego, Ester Santos passava dificuldades financeiras para cuidar do filho, Miguel, que tem apenas cinco anos.

Segundo Ester, foi uma amiga quem a ajudou a conseguir o emprego de gari
Segundo Ester, foi uma amiga quem a ajudou a conseguir o emprego de gari -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Quero mostrar para as pessoas que, independentemente do trabalho que você faça, não é vergonha”. Essa é a motivação de Ester Santos, de 20 anos, que trabalha como gari, ao compartilhar a rotina pelas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará. Conhecida como “Garigata”, ela se divide entre o serviço na limpeza e as publicações para os milhares de seguidores na internet.

Ester diz que busca mudar a ideia das pessoas sobre a profissão que exerce e que, hoje, ajuda a garantir o sustento da família. Com mais de 62 mil seguidores no Instagram, ela deseja que meninas como ela “abram o olho” e vejam que ser independente é fundamental.

Dificuldades financeiras

Segundo Ester, foi uma amiga quem a ajudou a conseguir o emprego de gari. Antes disso, ela passava dificuldades financeiras para cuidar do filho, Miguel, que tem apenas cinco anos.

Com o dinheiro que recebe hoje, consegue ajudar a mãe e comprar as “coisinhas” para o pequeno.

A ideia de começar a compartilhar a rotina como gari partiu da mesma amiga. Para Ester, essa também é uma maneira de inspirar garotas jovens a começarem a trabalhar para não dependerem financeiramente de terceiros.

Cim informações do site BHAZ, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE