Princesa dos Campos amplia parceria com startup na gestão de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Princesa dos Campos amplia parceria com startup na gestão de ônibus

Empresa aposta em inovação no transporte por meio da Embarca, responsável por implementar tecnologias de precificação por inteligência artificial que podem garantir descontos de até 50% para o usuário

Empresa está ampliando sua parceria com a startup Embarca
Empresa está ampliando sua parceria com a startup Embarca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Investir em inovação é uma das tendências no setor do transporte de passageiros para garantir mais competitividade no mercado. Pensando nisso, a Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense que atua com o transporte de passageiros e encomendas, está ampliando sua parceria com a startup Embarca. A partir deste mês, a Companhia coloca nove ônibus - quatro linhas - para operação completa por meio da plataforma digital.

Nesse sistema, a plataforma fica responsável não apenas pela estratégia comercial e jornada do cliente - precificação, venda, marketing e logística -, mas também combina algoritmos de inteligência artificial com informações de mercado para gerar uma precificação mais interessante para o usuário. Isso torna os bilhetes até 50% mais baratos, principalmente se compradas com antecipação e em dias de menor fluxo. 

“Com essa parceria, a Princesa faz um investimento de R$ 5 milhões em inovação. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da tecnologia embarcada, garantindo ao nosso usuário a facilidade de comprar passagens por ferramentas como aplicativo e site, embarque digital e mais conectividade. Todos os veículos que estão operando na plataforma da Embarca possuem conexão wi-fi e entretenimento a bordo”, aponta o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto. 

A partir deste investimento, a empresa contará com as linhas Ponta Grossa x Curitiba x Ponta Grossa; Cascavel x Foz do Iguaçu x Cascavel; Marechal Cândido Rondon x Foz do Iguaçu x Marechal Cândido Rondon; Palotina x Foz do Iguaçu x Palotina, Curitiba x Registro (SP) x Curitiba também operadas pela startup, através de quatro ônibus modelo Marcopolo 1200, quatro Neobus New Road e um Marcopolo LD. 

“Ao longo da história da Embarca, a Expresso Princesa dos Campos tem exercido um papel fundamental, sendo uma grande parceira e apoiadora de nossas ideias e planos. Com uma tradição de mais de 80 anos, a Companhia é focada no aprimoramento do seu serviço e atendimento, que está sendo reforçado com essa parceria”, avalia o CEO da Embarca, Felipe Gulin. 

Sobre a Expresso Princesa dos Campos

A Expresso Princesa dos Campos (EPC) é uma empresa paranaense com mais de 87 anos de história que atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas.  Sua história de sucesso é marcada por constantes avanços e inovações, desde o transporte de malas postais na década de 1930 até a condição de referência nacional do setor. Atualmente, a Companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas as suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 1,5 milhão de entregas.   

A atuação de EPC abrange 100% dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ainda na organização, o Grupo possui a operação da Cantelle, que também trabalha com encomendas e transporte de passageiros, partindo do Rio Grande do Sul até a Bahia, ligando sete estados do Brasil e o Distrito Federal. Mais informações pelo site da empresa.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE