Philippe Coutinho se machuca e deve ficar fora da Copa do Mundo | aRede
PUBLICIDADE

Philippe Coutinho se machuca e deve ficar fora da Copa do Mundo

Meia sofreu lesão muscular em treino e não deve ser convocado pela seleção brasileira

Philippe Coutinho em ação na vitória do Aston Villa contra o Southampton.
Philippe Coutinho em ação na vitória do Aston Villa contra o Southampton. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa e deve ficar fora da Copa do Mundo do Catar. A convocação da seleção brasileira será anunciada nesta segunda-feira (7), às 13h.

O jogador de 30 anos se machucou durante um treinamento do Aston Villa e nem sequer foi relacionado para a partida contra o Manchester United, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.

– Eu não sei quanto tempo vai durar, mas hoje ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular –explicou o técnico do Aston Villa, Unai Emery.

A presença de Coutinho na Copa já era incerta antes mesmo de ele se machucar. O jogador vinha em baixa no Aston Villa, ficando na reserva do clube. Por conta disso, não foi convocado por Tite para os últimos amistosos da Seleção, em setembro, contra Gana e Tunísia.

Lucas Paquetá, do West Ham, e Everton Ribeiro, do Flamengo, são os favorito para ocuparem as vagas de meias do Brasil na Copa.

Destaque do Brasil no Mundial de 2018, na Rússia, Coutinho ficou longe da Seleção por mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho, mas retornou em 2021. Apesar do problema, ele disputou 27 partidas com a amarelinha nesse ciclo de Copa - a última foi contra a Coreia do Sul, em junho, quando fez um gol de pênalti.

Na era Tite, iniciada em 2016, Coutinho disputou 51 partidas, sendo o quarto atleta mais utilizado - atrás apenas de Marquinhos, Gabriel Jesus e Casemiro. A estreia do Brasil na Copa do Catar será em 24 de novembro, contra a Sérvia. O Grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.

Com informações do Globo Esporte

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE