MP apura saudação nazista feita por bolsonaristas em SC | aRede
PUBLICIDADE

MP apura saudação nazista feita por bolsonaristas em SC

Grupo repetiu gesto de apologia ao nazismo em manifestação antidemocrática na frente de base do Exército em São Miguel do Oeste

Além do Gaeco, o caso é acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (Necrin).
Além do Gaeco, o caso é acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (Necrin). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Manifestantes bolsonaristas que realizavam um ato contra o resultado das eleições em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, repetiram um gesto semelhante à saudação nazista "Sieg Heil", uma espécie de reverência. O ato aconteceu nesta quarta-feira (2) em frente ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, base do Exército na cidade. O gesto que consiste na mão estendida é repetido por centenas de pessoas, homens e mulheres, vestidos de verde e amarelo enquanto todos cantam o Hino Nacional.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que está analisando o vídeo para identificar as pessoas que fizeram o gesto, que configura apologia ao nazismo, considerada crime no Brasil. O vídeo que mostra o ato rapidamente se espalhou pelas redes sociais. O registro mostra as pessoas em via pública, na BR-163, cantando o hino e com as mãos estendidas em direção a um tanque de guerra na entrada da base militar. O MP não descarta pedidos de prisão preventiva. O caso é apurado pelo Grupo de Apoio ao Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

"Uma vez identificadas, será produzido um relatório e as informações encaminhadas pra 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, que possui atribuição criminal, para responsabilização dos envolvidos", esclarece a Coordenadora do Gaeco de São Miguel do Oeste, Promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes.

Além do Gaeco, o caso é acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (Necrin).

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE