PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral faz balanço positivo do segundo turno no Paraná

Votação encerrou-se às 17h e não foram registradas filas no estado

A apuração da votação começou logo após o encerramento
A apuração da votação começou logo após o encerramento -

O horário de votação do segundo turno das eleições encerrou-se às 17h deste domingo, em que 8.475.632 eleitoras e eleitores eram esperados no Paraná para escolher nas urnas o presidente da República. A apuração da votação começou logo a seguir.

“Nós tivemos como missão preparar e organizar essas eleições para que o eleitor pudesse se dirigir às seções eleitorais com total tranquilidade e foi isso que aconteceu”, destacou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Não foram registradas filas nos locais de votação, mas algumas cidades ficaram sem energia elétrica. Os municípios de São Jerônimo da Serra e Grandes Rios terão que fazer a totalização de cidades vizinhas por conta da falta de energia.

O desembargador Coimbra de Moura afirmou que baterias extras foram encaminhadas às zonas eleitorais. “Durante essa madrugada nós tivemos alguns problemas em razão das chuvas, principalmente no norte do Paraná. Realizamos a transposição das baterias para as cidades atingidas para que tudo transcorresse normalmente”, reforçou.

Dados

Os resultados oficiais das eleições, o total de abstenção, brancos e nulos são disponibilizados conforme a totalização no site Divulga. A população também pode acompanhar a apuração pelo aplicativo Resultados, disponível nas lojas Google Playe na App Store. O eleitorado, comparecimento e abstenção em anos anteriores também podem ser consultados nas páginas de estatísticas eleitorais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE