Bolsonaro critica TSE e diz que vai 'às últimas consequências' sobre rádios | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro critica TSE e diz que vai 'às últimas consequências' sobre rádios

Chefe do Executivo convocou imprensa após decisão do TSE de rejeitar ação sobre diferença de tempo de propaganda em rádio

Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez um pronunciamento para a imprensa hoje à noite
Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez um pronunciamento para a imprensa hoje à noite -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez um pronunciamento para a imprensa hoje à noite, no qual criticou duramente o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes, após o ministro barrar a ação da campanha do candidato sobre inserções em rádios nordestinas.

"Nosso jurídico deve entrar com recurso, já que foi para o STF (Supremo Tribunal Federal). Da nossa parte, iremos às últimas consequências dentro da Constituição para fazer valer o que nossas auditorias constataram: enorme desequilíbrio das inserções [de rádios], isso interfere na quantidade de votos no final da linha", afirmou.

O discurso de Bolsonaro ocorre após Moraes rejeitar a ação movida pela campanha do presidente sobre supostas irregularidades em inserções de rádio no Norte e no Nordeste. O mandatário alega no TSE que emissoras das regiões exibiram mais programas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que de sua campanha, o que teria beneficiado o petista. Em decisão, o magistrado diz que a acusação trouxe elementos "extremamente genéricos e sem qualquer comprovação".

Com informações do UOL

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE