Paraná registra mais cinco casos de Monkeypox | aRede
PUBLICIDADE

Paraná registra mais cinco casos de Monkeypox

Eles foram registrados em Curitiba (4) e Pinhais (1). Entre os casos confirmados, 244 são homens e 15 são mulheres

Ao todo, o Estado soma 259 diagnósticos positivos da doença, 103 suspeitos e nenhum óbito.
Ao todo, o Estado soma 259 diagnósticos positivos da doença, 103 suspeitos e nenhum óbito. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (26) mais cinco casos de Monkeypox no Paraná. Eles foram registrados em Curitiba (4) e Pinhais (1).

Ao todo, o Estado soma 259 diagnósticos positivos da doença, 103 suspeitos e nenhum óbito. Foram descartados 777 casos suspeitos.

Entre os casos confirmados, 244 são homens e 15 são mulheres. A maioria das confirmações é de pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos.

“Em caso de constatação de sintomas, é fundamental procurar um serviço de saúde para coleta de amostra para exame”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Sintomas

A Monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas.

A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia (inchaço dos gânglios linfáticos), calafrios e fadiga.

As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE