PUBLICIDADE

Ipec: Lula soma 54% dos votos válidos; Bolsonaro tem 46%

Resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno neste domingo (30).
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno neste domingo (30). -

Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada nesta segunda-feira (24) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 54% das intenções de votos válidos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 46%. O segundo turno das eleições está marcado para 30 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Pesquisas eleitorais mostram uma tendência e, não necessariamente, correspondem ao resultado das urnas. Não é uma ciência exata e as amostragens são limitadas.

Contratada pela TV Globo, o levantamento ouviu 3008 eleitores, de forma presencial, desde a última terça-feira (18) até hoje. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A nova pesquisa eleitoral foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06043/2022.

Considerando os voto totais, Lula fica com 50% das intenções, contra 43% de Bolsonaro. Os que pretendem votar em branco ou nulo somam 5%. Os que não sabem representam 2%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE