Casa é arrastada por rio durante tempestade em Francisco Beltrão | aRede
PUBLICIDADE

Casa é arrastada por rio durante tempestade em Francisco Beltrão

Vários atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com equipes da prefeitura

VÍDEO
Vários atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com equipes da prefeitura | Autor: Reprodução

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma casa foi arrastada pela força das águas na manhã desta terça-feira (11), na cidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste. A imagem foi gravada por um morador da região e divulgada em grupos de conversas. Desde o início da manhã o Corpo de Bombeiros trabalha para auxiliar famílias que tiveram suas casas alagadas.

Segundo repassado pelo Major Heitor Sister, do 10° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, na casa que foi arrastada não havia pessoas morando no local. “Era uma casa que estava em local de risco e as pessoas já haviam deixado o imóvel,” detalhou o Major, em entrevista à Rádio Onda Sul FM.

Desde a madrugada, vários atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com equipes da prefeitura. Segundo o prefeito Cleber Fontana, o ginásio de esportes foi disponibilizado para abrigar as famílias que necessitem.

“Nos vamos levar para o pavilhão do Cristo Rei providenciando alimentação, vestimenta, algum medicamento. recolhendo pessoas e animais que caso possam precisar. Por outro lado também estamos dando todo apoio com a secretaria de obras, na retirada das pessoas, mobílias e equipamentos. Estamos fazendo monitoramento com as equipes dos Bombeiros para que a gente não tenha nenhum risco a vida das pessoas” informou o prefeito da cidade.

Nas últimas 24h choveu 150 milímetros segundo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A previsão é que o Rio Marrecas continue subindo até às 21h.

“No momento a gente pede para que as pessoas fiquem atentas na subida do rio e em caso de necessidade ligue para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193,” ressaltou o Major.

Informações do RIC Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE