FHC reitera voto em Lula, dessa vez citando petista literalmente | aRede
PUBLICIDADE

FHC reitera voto em Lula, dessa vez citando petista literalmente

Diferentemente do que fez no primeiro turno, FHC citou nominalmente o petista

Diferentemente do que fez no primeiro turno, FHC citou nominalmente o petista.
Diferentemente do que fez no primeiro turno, FHC citou nominalmente o petista. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reiterou o voto em Luiz Inácio Lula da Silva. Diferentemente do que fez no primeiro turno, FHC citou nominalmente o petista. “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou nas redes sociais.

Lula agradeceu o apoio dado pelo tucano. "Pela democracia e pela inclusão social. Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz", declarou o petista. No primeiro turno, Fernando Henrique havia evitado citar nomes de candidatos, mas divulgou uma nota para pedir um “voto pró democracia”.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, declarou na ocasião.

A postura vai de encontro ao que foi feito por outros quatros do PSDB, como Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, que declarou “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro (PL).

Com informações do Yahoo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE