Vazamento de gás mata um e fere dezenas em cidade de SP | aRede
PUBLICIDADE

Vazamento de gás mata um e fere dezenas em cidade de SP

Cerca de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências depois que o vazamento foi percebido

Dezenas de pessoas precisaram ser hospitalizadas às pressas
Dezenas de pessoas precisaram ser hospitalizadas às pressas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma mulher morreu e outras dezenas de pessoas precisaram ser hospitalizadas depois que um vazamento de gás causou intoxicação coletiva na cidade de Pontal, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (4).

Cerca de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências depois que o vazamento foi percebido por volta das 19h30. Moradores e animais de estimação começaram a passar mal.

Dezenas de pessoas procuraram atendimento com sintomas respiratórios e dificuldades para respirar. A Polícia Civil confirmou que 70 foram encaminhadas à Santa Casa da cidade e outras buscaram centro médico em municípios vizinhos.

Dois moradores precisaram ser intubados e foram transferidos para hospitais em Sertãozinho e Ribeirão Preto. Outros dois foram atendidos com uso de cateter de alto fluxo em Pontal.

A vítima fatal, de 38 anos, seria moradora da residência onde começou o vazamento, na Rua Alexandre Andruciolli. Acredita-se que ela estava manuseando materiais de limpeza fabricados no próprio local no momento do incidente.

O vazamento espalhou-se pela cidade e afetou ao menos cinco bairros. Ainda não se sabe qual a substância que vazou, mas acredita-se que seja amônia ou cloro, uma vez que moradores relataram cheiro parecido com de água sanitária.

Prefeitura se manifesta

A Prefeitura de Pontal suspendeu as aulas na cidade e os serviços públicos, exceto os do setor da saúde. Os moradores foram orientados a usar máscara de proteção e deixar imediatamente seus imóveis.

Os cidadãos devem se abrigar no ginásio de esportes Adib Damião, onde será definido o encaminhamento correto das pessoas. Caso haja necessidade, as escolas do município serão usadas para abrigar moradores.

As informações são do G1 e Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE