PUBLICIDADE

Paraná elege a primeira deputada federal negra da história

Atualmente ela é vereadora de Curitiba e também foi a primeira mulher negra eleita na história da capital paranaense

Atualmente ela é vereadora de Curitiba e também foi a primeira mulher negra eleita na história da capital paranaense
Atualmente ela é vereadora de Curitiba e também foi a primeira mulher negra eleita na história da capital paranaense -

Pela primeira vez na história do Paraná, uma mulher negra vai representar o estado no Congresso Nacional. Com mais de 130 mil votos obtidos na eleição deste domingo (2), a professora Carol Dartora (PT) está eleita para o cargo de deputada federal.

Ela foi a segunda mais votada entre os candidatos da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV). Atualmente ela é vereadora de Curitiba e também foi a primeira mulher negra eleita na história da capital paranaense, em 2020.

Carol Dartora é professora de História, atuou como professora PSS na rede pública estadual e é militante da Marcha Mundial das Mulheres e do Movimento Negro Unificado.

“A emoção toma conta, confesso! A responsabilidade é grande, e conto com cada uma e cada um de vocês para tornar nosso Paraná e nosso Brasil espaços mais justos, para todas e todos”, celebrou ela pelas redes sociais.

Carol Dartora foi a segunda deputada federal mais votada do PT, atrás apenas da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Além delas, o Partido dos Trabalhadores elegeu Zeca Dirceu, Ênio Verri e Tadeu Veneri.

O candidato a deputado federal mais votado no Paraná foi Deltan Dallagnol (Podemos).

Com informações Bem Paraná e CBN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE