Quem é James, o neto mais novo e misterioso da rainha Elizabeth II | aRede
PUBLICIDADE

Quem é James, o neto mais novo e misterioso da rainha Elizabeth II

O neto mais novo da rainha não fala com a imprensa e não possui redes sociais

O neto mais novo da rainha não fala com a imprensa e não possui redes sociais
O neto mais novo da rainha não fala com a imprensa e não possui redes sociais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na vigília no Westminster Hall e no funeral de Estado na Abadia de Westminster, um menino franzino e cabisbaixo ao lado do caixão de Elizabeth II chamou a atenção. Era James Alexander Philip Theo Mountbatten-Windsor, filho mais novo do caçula da rainha, príncipe Edward, com Sophie Rhys-Jones, a condessa de Wessex. 

Em vários momentos, o adolescente que fará 15 anos em dezembro ficou emocionado. Contou com o apoio da irmã, Lady Louise, 18, para enfrentar a maratona de despedidas à avó monarca. Quando nasceu, James não recebeu o título de príncipe, como era seu direito por ser herdeiro de um filho homem da soberana – assim como Louise não foi intitulada princesa. 

Seus pais fizeram um acordo com Elizabeth. Os filhos decidiriam por si mesmos a respeito da honraria nobiliárquica quando atingissem a maioridade. A data chegou para Louise em novembro de 2021. Ela ainda está indecisa. Continua como lady, tratamento inerente à filha de um nobre. 

No nascimento, James ganhou o título de Visconde Severn. Somente daqui a 4 anos vai anunciar se quer ou não ser príncipe e o tratamento de Alteza Real. No momento, o rapaz é o 14° na linha sucessória ao trono britânico. Não demonstra interesse em dedicar sua vida à monarquia. 

De acordo com Edward e Sophie, é “altamente improvável” que o herdeiro opte ser príncipe para assumir responsabilidades ligadas à Corte. “Tentamos criar nossos filhos com o entendimento de que terão que trabalhar para se sustentar”, disse a condessa. 

No momento, James cursa o Ensino Médio e ajuda a família a administrar a propriedade rural onde moram, chamada Bagshot Park, perto do Castelo de Windsor, onde Elizabeth II está sepultada. 

Vivendo longe do estilo cerimonioso dos palácios de Londres, o jovem Visconde Severn gosta de fazer churrascos para os amigos e pescar salmão nos rios perto de casa. O neto mais novo da rainha não fala com a imprensa e não possui redes sociais. Os tabloides de fofocas estão de olho nele. Acreditam que o enigmático James ainda vai gerar muitas notícias.

Informações do Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE