Russos correm para comprar passagens de avião e sair do país | aRede
PUBLICIDADE

Russos correm para comprar passagens de avião e sair do país

Medida afeta 300 mil reservistas, mas Ministério da Defesa apontou que 25 milhões de russos podem ser mobilizados

Medida afeta 300 mil reservistas, mas Ministério da Defesa apontou que 25 milhões de russos podem ser mobilizados
Medida afeta 300 mil reservistas, mas Ministério da Defesa apontou que 25 milhões de russos podem ser mobilizados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O anúncio do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de uma mobilização parcial para reforçar suas tropas na Ucrânia causou uma corrida dos russos aos sites de companhias aéreas nesta quarta-feira (21) para tentar sair do país o mais rápido possível. Inicialmente, a mobilização afeta 300 mil reservistas, mas, segundo o Ministério da Defesa, 25 milhões de russos são mobilizáveis para se juntarem às fileiras do Exército no leste e sul da Ucrânia.

De acordo com a ferramenta de estatística Google Trends, que permite saber a frequência com que uma palavra é digitada no Google, as buscas na Rússia pelos termos "passagens" e "avião" mais que dobraram desde às 6h desta quarta-feira, no início do discurso gravado de Vladimir Putin. A região de Belgorod, que faz fronteira com o nordeste da Ucrânia e que tem sido atingida por ataques ucranianos desde o final de fevereiro, ocupa o primeiro lugar na lista de locais onde essas buscas na Internet foram realizadas.

As passagens para voos diretos para os destinos mais próximos - Armênia, Geórgia, Azerbaijão ou Cazaquistão - estão esgotadas para hoje, informa o site Aviasales, muito popular na Rússia. Na direção de Istambul, com a Turkish Airlines, uma das principais rotas de avião para sair do país desde as sanções ocidentais e o fechamento do espaço aéreo europeu, "todos os voos estão cheios" até sábado.

Na AirSerbia, para chegar a Belgrado, o próximo voo com assentos disponíveis é para segunda-feira (26). Os preços das passagens aéreas domésticas para cidades próximas às fronteiras dispararam, como evidenciado pelas passagens oferecidas de Moscou a Vladikavkaz (sul) por mais de US$ 750, em comparação com apenas US$ 70 normalmente.

No início da ofensiva russa na Ucrânia, houve um primeiro êxodo de russos que se opuseram à invasão, ou temiam a mobilização.

Informações do R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE