Dentista é morto e tem dedo decepado para saque em SC | aRede
PUBLICIDADE

Dentista é morto e tem dedo decepado para saque em SC

Criminoso cortou o membro da vítima para realizar saque em banco pela biometria; suspeito foi preso na noite desta terça

Rafael Caranhato, de 24 anos, foi assassinado na cidade de Fraiburgo (SC)
Rafael Caranhato, de 24 anos, foi assassinado na cidade de Fraiburgo (SC) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Responsável pelo assassinato do dentista Rafael Caranhato, de 24 anos, Leonardo Proencio, de 22, decepou um dedo da vítima para realizar saques da conta do rapaz com a impressão digital.

A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e divulgada pelo g1 na noite da última terça-feira (20). O órgão denunciou o criminoso por latrocínio. Rafael foi encontrado morto na manhã da última sexta-feira (16) ´na própria residência na cidade catarinense de Friburgo. Ele foi localizado após colegas de trabalho estranharem sua ausência.

O corpo da vítima tinha perfurações no pescoço, tórax, abdômen, braço e mão, além de estar com o dedo indicador de uma das mãos cortados.

Entenda o crime

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10 horas de sexta-feira por colegas de Rafael, preocupados com o desaparecimento do rapaz. Os amigos dele chegaram a ir ao local onde a vítima vivia, se depararam a garagem vazia e o apartamento trancado, aparentemente sem ninguém.

Os agentes que atenderam a ocorrência forçaram a entrada na residência e encontraram o corpo do dentista embaixo de cobertas. A investigação concluiu que Rafael havia sido assassinado naquela madrugada. Segundo o MPSC, o rapaz jantou com seu assassino, ambos foram juntos para o apartamento e, no momento em que foi deitar, a vítima acabou atacada com um canivete.

Com Rafael já morto, Leonardo roubou os cartões bancários, dinheiro e outros bens do jovem. Depois, usou o mesmo canivete para arrancar o dedo indicador.

Por volta das 7h30, o criminoso deixou o apartamento com o carro de Rafael e passou em uma agência bancária, onde conseguiu realizar o saque de R$ 2 mil usando a impressão digital do dedo cortado.

Criminoso é preso

A polícia deu início a buscas pelo veículo da vítima e o encontrou passando Ibirama, no Vale do Itajaí, a cerca de 190 km de Friburgo.

Leonardo foi parado e preso em flagrante com os objetos da vítima, dinheiro, o canivete usado no assassinato, um cigarro de maconha e o dedo da vítima enrolado em um guardanapo.

A Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz, que responderá detido por latrocínio e transporte de drogas para consumo pessoal.

As informações são do G1 e Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE