Simone Tebet critica Lula por ausência no debate do SBT | aRede
PUBLICIDADE

Simone Tebet critica Lula por ausência no debate do SBT

Senadora e candidata a presidência disparou com o candidato líder das pesquisas: "Fugir ao debate é desrespeitar o eleitor"

Simone Tebet está confirmada no debate do SBT, neste sábado (24)
Simone Tebet está confirmada no debate do SBT, neste sábado (24) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, comentou nesta terça-feira (20) a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de não comparecer ao debate entre presidenciáveis marcado para sábado (24).

“Lamento que Lula se negue a debater o Brasil. Fugir ao debate é desrespeitar o eleitor. É evitar se comprometer com novas ideias e propostas para o país, como a paridade entre homens e mulheres na composição do ministério que ele se recusa a aceitar”, disse Simone.

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da TV Globo, o petista se reuniu com coordenadores da campanha e bateu o martelo. Todos os outros candidatos convidados confirmaram presença, segundo o portal Notícias da TV. Estarão no debate do SBT: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo).

Por outro lado, Lula decidiu junto aos aliados que estará no último debate antes do primeiro turno, na TV Globo, no dia 29. O evento acontece três dias antes do pleito. Segundo a Folha, a campanha avaliou que Lula já havia deixado claro em uma carta que o formato de debater não era o mais adequado para a campanha de 2022, que tem apenas dois meses de duração.

Em vez de ir ao debate no SBT, Lula estará em um comício em Ipatinga, em Minas Gerais.

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE