Começa hoje a Semana Literária Sesc PR | aRede
PUBLICIDADE

Começa hoje a Semana Literária Sesc PR

Além da Semana Literária do Sesc também tem início a Feira do Livro em 26 cidades paranaenses

Vinte e seis cidades paranaenses vão celebrar a literatura de maneira simultânea para abordar a temática “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”.
Vinte e seis cidades paranaenses vão celebrar a literatura de maneira simultânea para abordar a temática “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tem início hoje a 41ª Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro – um dos maiores e mais tradicionais eventos literários do Paraná, que retoma em 2022 a sua programação em formato presencial. Em setembro, 26 cidades paranaenses vão celebrar a literatura de maneira simultânea para abordar a temática “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”.

O Sesc PR convidou inúmeros autores, escritores, jornalistas, pensadores, artistas e professores para participarem de debates, mesas-redondas, exposições, lançamentos de livros, palestras, sessão de autógrafos, oficinas e apresentações artísticas. Entre os convidados que participarão do evento em uma ou em mais cidades estão Raphael Montes, Fabrício Carpinejar, Gloria Kirinus, Cristovão Tezza, Letrux, Paulo Scott, Olivio Jekupé, Daniel Munduruku, Oscar Nakasato, Tiago Guarani-Nhandewa, Aline Bei, Francisco Mallmann, Marcos Hidemi e Santiago Nazarian.

A expectativa é reunir, em todo o Paraná, público superior a 225 mil pessoas – número de atendimentos em 2019.

Parceria

Em Curitiba o evento ocorre na Praça Santos Andrade e na Unidade Sesc Paço da Liberdade e é promovido em parceria com a Universidade Federal do Paraná e Editora UFPR, que neste ano celebra a vigésima edição da feira. A Semana Literária também conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Academia Paranaense de Letras.

Além de Curitiba, a Semana Literária e Feira do Livro será realizada em Apucarana, Bela Vista do Paraíso, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Matinhos, Medianeira, Nova Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

A programação completa  está disponível no site oficial do evento em www.sescpr.com.br/semanaliteraria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE