Idoso leva soco de PM após apreensão de jovem em SP | aRede
PUBLICIDADE

Idoso leva soco de PM após apreensão de jovem em SP

Senhor de 67 anos tentava evitar que adolescente de 13 anos, apreendido por tráfico, fosse agredido

Criança estava com situação física fragilizada e chegou a espumar pela boca; o pai da vítima foi preso e responderá por abandono de incapaz
Criança estava com situação física fragilizada e chegou a espumar pela boca; o pai da vítima foi preso e responderá por abandono de incapaz -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O aposentado Luiz Custódio da Silva, 67, foi agredido por um policial militar em Ribeirão Preto, interior de São Paulo nesta sexta-feira (9). O idoso levou foi empurrado e levou um soco após tentar defender um adolescente de 13 anos de uma abordagem da PM. A vítima caiu no chão desacordada e precisou ser socorrida.

Luiz contou que tinha saído de casa para ir ao banco quando viu o agente abordando de maneira agressiva o menor de idade, que é suspeito de tráfico de drogas. Segundo contou ao G1, o PM chegou a bater a cabeça do garoto contra a parede e por isso, teria decidido intervir, questionando um dos policiais.

O idoso teria dito aos agentes que eles "não poderiam fazer aquilo, pois estavam errados. Se o menino estava traficando, é para pegar o menino, colocar na viatura e levar para a delegacia, o delegado resolveria". Neste instante, a vítima teria sido surpreendida com um soco. "Eu caí e não lembro de mais nada, só acordei no hospital", disse o idoso à Record TV.

Luiz foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele levou pontos na sobrancelha e na região da orelha, além de ficar com o olho roxo e vários hematomas.

Policial diz que reagiu após ataque

No boletim registrado pela Polícia Civil, o PM afirma que foi acionado para atender uma denúncia de tráfico de drogas. De acordo com ele, ao ser contido, o suspeito começou a gritar, o que chamou a atenção dos munícipes.

De acordo com o policial, ele chegou a pedir que a população se afastasse e disse que o idoso se aproximou e teria "acuado" a dupla. Ele teria estendido o braço contra o peito do idoso e que o mesmo lhe deu um soco. O agente diz ter reagido "usando moderadamente dos meios necessários" e que o idoso, por ter idade avançada, se desequilibrou e caiu no chão.

O aposentado contesta essa versão e nega que tenha praticado qualquer tipo de agressão contra o policial. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que a Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos.

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE