No 7 de Setembro, Bolsonaro diz que “a liberdade está em jogo” | aRede
PUBLICIDADE

No 7 de Setembro, Bolsonaro diz que “a liberdade está em jogo”

Candidato à reeleição, presidente exaltou programas sociais do governo e falou sobre a importância do Bicentenário da Independência

Bolsonaro na chegada do desfile de 7 de setembro.
Bolsonaro na chegada do desfile de 7 de setembro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou a importância da liberdade na primeira declaração sobre o Bicentenário da Independência, neste 7 de setembro. Em entrevista à EBC, o atual mandatário convidou os brasileiros a irem às ruas e defendeu que “ainda dá tempo de sair, de verde e amarelo, para festejar e comemorar a terra onde vivemos”.

“O Brasil é nosso. Nós sabemos o que queremos, e sabemos que aqui realmente é uma terra prometida, um paraíso. Lute pela sua pátria e pela sua liberdade. Com liberdade, você fica fica sem limites”, declarou o atual titular do Planalto.

Bolsonaro deu a declaração à emissora durante café da manhã com ministros no Palácio da Alvorada. Logo mais, o presidente segue para desfile cívico na Esplanada. Não há previsão de discurso durante o evento em Brasília. Ao fim do desfile oficial, por volta das 11h30, ele deve participar de um ato político em frente ao Congresso Nacional.

“Mais que o Bicentenario da Independência é a democracia e liberdade de um povo. É só ver o que está acontecendo na América do Sul e também em outros países. É, obviamente, uma data marcante para nós […] O povo brasileiro hoje está indo às ruas para festejar 200 anos de Independência e uma eternidade de liberdade. O que está em jogo é a nossa liberdade e o nosso futuro. A população sabe que ela é aquela que dá o norte para nossas decisões”, adicionou.

Bolsonaro também comentou que a presença dos brasileiros, vestidos com as cores da bandeira em eventos nacionais, é o que “dá força” ao governo.

“Com nossa chegada ao poder em 2019, ressurgiu o patriotismo e orgulho de você botar a camisa verde e amarela e se apresentar. Começou a se falar em Deus abertamente, coisa que era proibido aqui na Praça dos Três Poderes. Essa participação, cada vez maior da nossa população nesses momentos, é o que nos dá força, nos oxigena para ganhar muito mais coragem e defender o futuro da nossa pátria.”

O atual presidente, candidato à reeleição, também aproveitou a oportunidade para ressaltar programas sociais do governo.

“Estamos muito bem na economia, o Brasil é um exemplo o mundo. Temos hoje umas das gasolinas mais baratas do mundo e o maior projeto social do mundo, o Auxilio Brasil. Levamos água para o Nordeste e incluímos os excluídos no mercado do Pix. O governo também deu uma carta de alforria a mais de um milhão de jovens que tinham dívidas com o Fies, perdoando 99% das suas dívidas, titulamos os assentados com mais de 300 mil títulos dados”.

“O Brasil passou por uma seca, pandemia e uma guerra lá fora. O governo trabalha, não divulga o que faz, mas a população sabe o que está acontecendo. Só agradeço a Deus pela minha vida e pela missão que ele me deu, de ser o chefe do Executivo dessa grande nação”.

Como será o Bicentenário da Independência presidencial

Após a programação na capital federal, o presidente desembarca em no Rio de Janeiro por volta das 13h, onde comparecerá em uma motociata no bairro de Copacabana. Às 15h, na orla da praia, ele deve fazer novo discurso, desta vez mais longo e com cunho mais eleitoral.

O mandatário tem sido orientado a não criar uma nova crise entre Poderes durante sua fala, como ocorreu no ano passado. No 7 de Setembro de 2021, o chefe do Executivo federal disse que não mais cumpriria decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Portal Metrópoles 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE