PUBLICIDADE

Candidatura de Ratinho Junior é deferida pela Justiça Eleitoral

Pedido da candidatura de Ratinho Junior e do vice, Darci Piana, decorreu sem solicitações de impugnação ou notícia de inelegibilidade

Todas as determinações legais exigidas foram cumpridas pela coligação, com manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral
Todas as determinações legais exigidas foram cumpridas pela coligação, com manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral -

O governador Ratinho Junior foi o primeiro a ter a sua candidatura ao Governo do Paraná aprovada pela Justiça Eleitoral. O pedido foi enviado pela coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná”, formada por 11 partidos, e deferido pela desembargadora Claudia Cristina Cristofani.

Ne decisão publicada na última semana, consta que o pedido da candidatura de Ratinho Junior e de seu vice e também candidato à reeleição, Darci Piana, decorreu sem pedidos de impugnação ou notícia de inelegibilidade. A chapa concorre com o número 55 nas urnas.

Todas as determinações legais exigidas foram cumpridas pela coligação, com manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral, que se manifestou pelo deferimento do pedido.

“Verifica-se que o pedido de registro veio instruído com a documentação exigida em lei e que não sofreu impugnação. Dessa forma, conclui-se que foram preenchidas as condições de elegibilidade, bem como não foi identificada causa de inelegibilidade”, diz a decisão.

Propostas

Em seu Plano de Governo registrado na Justiça Eleitoral, Ratinho Junior se propõe a dar continuidade ao projeto estratégico implantado em seu atual mandato à frente do Palácio Iguaçu. O objetivo é ampliar os fortes investimentos em infraestrutura, destravando grandes obras com foco no desenvolvimento sustentável, e aumentar a abrangência de projetos sociais que dão amparo à população mais carente.

A coligação que apoia a reeleição de Ratinho Junior é formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Republicanos, Solidariedade, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Progressista (PP), União Brasil, Partido Republicano da Ordem Nacional (PROS) e Agir.

Os outros 11 candidatos ao pleito ainda aguardam o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE