Tamanduá-mirim é flagrado em Palmas no Campus do IFPR | aRede
PUBLICIDADE

Tamanduá-mirim é flagrado em Palmas no Campus do IFPR

Animal foi visto pelo estudante Kassio Libardoni, 43 anos, que saia do local após uma prova. Veja características da espécie nesta reportagem.

Animal foi visto pelo estudante Kassio Libardoni, 43 anos, que saia do local após uma prova. Veja características da espécie nesta reportagem.
Animal foi visto pelo estudante Kassio Libardoni, 43 anos, que saia do local após uma prova. Veja características da espécie nesta reportagem. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O estudante Kassio Libardoni, 43 anos, flagrou um tamanduá-mirim caminhando pelo estacionamento do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Palmas, no sul do Paraná.

O flagrante foi na noite de sexta-feira (26) quando o acadêmico de sistemas da informação deixava o local após a realização de uma prova.

“Muito inusitado, em uma sexta-feira à noite 22 horas e eu tinha acabado de sair de uma prova, estava indo mais cedo para casa. […] Sai da aula e durante o trajeto interno ali no campus, próximo da quadra de esportes do curso de educação física, eu vi ele”, explicou Kassio.

Ele conta que inicialmente pensou que fosse uma raposa, mas que ao se aproximar viu que se tratava de um tamanduá-mirim.

Kassio relatou que parou o carro e que direcionou o animal para uma área verde próxima – sem tocar no tamanduá-mirim – momento em que o bicho se posicionou em cima das duas patas traseiras. 

“Acho que essa posição que ele fez é de defesa, de ficar em cima das patas traseiras para parecer ser maior. […] Parei o carro para tirar ele da rua para ela não ser atropelado. […] Só direcionei ele para voltar para o terreno ao lado e sair do risco de ser atropelado”, afirmou o estudante.

Como o animal desapareceu na mata, o estudante informou que não acionou a polícia ou órgãos ambientais.

Com informações G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE