PR ocupa 6º lugar na lista de casos de 'varíola dos macacos' | aRede
PUBLICIDADE

PR ocupa 6º lugar na lista de casos de 'varíola dos macacos'

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Sáude (sesa) há 105 pacientes infectados e 155 casos suspeitos

'Varíola dos macacos' PR ocupa 6º lugar na lista de casos por estado
'Varíola dos macacos' PR ocupa 6º lugar na lista de casos por estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a crescente transmissão do vírus Monkeypox, conhecido como causador da varíola dos macacos, é possível observar o aumento de diagnósticos positivos da doença no Paraná, que atualmente ocupa a 6º posição na lista de estados com mais casos confirmados do Brasil e a 1º do Sul do país. Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, publicado nesta quarta-feira (24), há 105 pacientes infectados e 155 casos suspeitos no estado.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde do dia 23 de agosto, com relação ao número de casos confirmados de Monkeypox, o Paraná está atrás apenas de São Paulo, com 2.567 casos confirmados; Rio de Janeiro, com 472 casos confirmados; Minas Gerias, com 216 casos confirmados e mais 1 óbito em decorrência da doença; Goiás, com 161 casos confirmados, Distrito Federal, com 156 casos confirmados; e por fim o Paraná, com 104 casos confirmados neste boletim.

O Paraná é o estado que acumula mais diagnósticos positivos de varíola dos macacos no Sul do país. Rio Grande do Sul tem 65 casos confirmados e Santa Catarina tem 61 confirmações. Além disso, três estados do Brasil ainda não registraram nenhum caso confirmado, são eles: Amapá, Rondônia e Sergipe, conforme dados do Ministério da Saúde. Ao todo, são 3.984 casos confirmados no país e mais 4.464 casos suspeitos.

Aumento de casos de varíola dos macacos no Paraná

Os boletins publicados pela Sesa apontam um aumento no número de casos confirmados da doença e, principalmente, mostram como o vírus tem se espalhado pelo estado, tendo pacientes infectados agora em 14 cidades do Paraná.

Confira as cidades com pacientes com varíola dos macacos no Paraná:

Conforme os dados mais atualizados divulgados pela Secretaria, as macrorregionais Leste, Oeste, Norte e Noroeste já têm a presença do vírus. Os casos estão confirmados nas cidades:

Curitiba (Leste) - 84 casos;

Almirante Tamandaré (Leste) - 1 caso

Araucária (Leste) - 2 casos

Paranaguá (Leste) - 3 casos

Campo Largo (Leste) -1 caso

Colombo (Leste) - 2 casos

São José dos Pinhais (Leste) - 1 caso

Cascavel (Oeste) -3 casos

Foz do Iguaçu (Oeste) -1 caso

Londrina (Norte) - 3 casos

Tomazina (Norte) -1 caso

Paranavaí (Noroeste) - 1 caso

Maringá (Noroeste) - 1 caso;

Santa Fé (Noroeste) -1 caso.

Leia mais em Ric Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE